Liderança conectiva: comunicação para expansão e resultados eficazes
Um treinamento com 6 horas de teoria e práticas para você desenvolver:
- Técnicas avançadas de comunicação, empatia e autenticidade para criar conexões sinceras e fortalecidas na equipe;
- Estratégias para resolver problemas de forma eficaz;
- Como criar equipes engajadas e conectadas;
- Ferramentas e práticas para desenvolver a arte da escuta e conexão e comunicação assertiva e para negócios;
- Como se expressar com autenticidade e sair da normose.
Motivos que levam o desengajamento:
✗ Falta de reconhecimento e ser ouvidos
✗ Falta de uma comunicação aberta e franca, de um interesse sincero pelos problemas deles
✗ Superiores ignoram as necessidades e expectativas deles
✗ Pouco diálogo, tanto com colegas como com os líderes/superiores
✗ 84% dos profissionais que pedem demissão relatam como motivo o relacionamento com o seu gerente direto
Na época que eu trabalhava em CLT, ensinavam nos treinamentos técnicas de feedback sanduíche, onde estrutura básica é: você elogia e depois corrige e acreditava-se que isso iria criar conexão.
Muito pelo contrário, isso faz com que o colaborador esqueça o elogio e guarde a critica porque no fim não criou nenhuma conexão, não existe realmente um interesse no outro, somente fazer a técnica.
Minha proposta aqui é uma ferramenta para você genuinamente criar conexão com qualquer pessoa, e assim ter relacionamentos mais saudáveis e duradouros.
Quando criamos conexão conosco e com o outro, conseguimos compreender o que realmente é importante e construimos relações ganha-ganha.
Porque é difícil nos relacionarmos?
Desde que nascemos, não fomos ensinamos sobre as emoções e como lidar com elas.
Quando chegamos a nossa fase adulta, focamos em nos aperfeiçoar tecnicamente e mais uma vez deixamos as emoções em segundo plano.
Tudo isso funcionou muito bem por um tempo, hoje a maneira que nos relacionamos está mudando, as grandes empresas estão passando por uma mudança organizacional:
Como construir ambientes de trabalho mais saudáveis?
Através de uma comunicação autentica e transparente, para criar conexões verdadeiras levando em consideração os sentimentos e necessidades de todos envolvidos.
Esse Workshop foi pensado para quem:
Quer construir relacionamentos saudáveis em sua vida profissional e pessoal.
Ele tem o objetivo de desenvolver habilidades de uma nova ferramenta de comunicação interpessoal.
Que impulsiona colaboradores mais satisfeitos e produtivos pelo engajamento da equipe, melhoria do clima organizacional entre os trabalhadores, mais conexão entre o colaborador e o líder.
Resultando em uma equipe mais engajada e confiante.
Neste treinamento nós iremos:
Viver experiências para o desenvolvimento das habilidades que englobam várias frentes de conhecimento a partir das abordagens da:
* Comunicação Não Violenta (Marshall Rosenberg);
* Psicanálise;
* Autocompaixão (Kristin Neff);
* Empatia (Alfred Adler)
* Necessidades (Abraham Maslow)
Todo trabalho conta com suporte de mídia (video/áudio/apresentação) e material de apoio.